Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Filme - Godzilla vs. Mechagodzilla II (1993)

------------------------------

CONTÉM SPOILERS

------------------------------

Outro bom filme. Mantendo a linha dessa nova era (Heisei), desde o Retorno de 1984, algumas coisas voltaram as origens e outras descartadas.

Mechagodzilla é trazido de volta, mas nada tem a ver com o anterior. Lembrando que tivemos o filme de viagem no tempo e mudar origens...

Aqui o robô é feito com tecnologia futurista, de Mecha King Ghidorah. O Rodan evolui para Fire Rodan e tem grande participação.

Eles mantém Godzilla ser uma força da natureza e ser uma ameaça. Assim como existir uma equipe especializada em criar armas e combater Godzilla e demais monstros.

Vale lembrar que apesar de Godzilla ser o que é ele nunca aparece do nada para causar destruição sem motivos. E dessa vez não é diferente, os humanos pegaram um ovo dele e ele foi atrás.

Pelo título do filme, e também quando começa o filme, você já sabe o que vai acontecer. Godzilla vai vencer. Primeiro porque aquele robô não vai ganhar. Segundo porque quando começa explicam que foi feito com a tecnologia do King. Só que o King foi vencido. Se ele foi vencido e é a mesma tecnologia então serão vencidos também.

Só que o filme tem surpresas e reviravoltas. Só com a tecnologia ou com força bruta não iriam conseguir mesmo, mas eles usam a estratégia. E o rei dos monstros é finalmente derrotado e morto. Por incrível que pareça.

Claro, depois ele ressuscita, vence e vai embora em paz com seu filho.

As lutas são muito boas. Prende sua atenção.

E apesar de tudo o filme ainda deixa sua lição de moral, que quem venceu foi a vida. Não a máquina ou a ganância, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário