O objetivo aqui é listar todos, ou pelo menos, a maioria dos mutantes. Afim de conhecermos e até relembrarmos. Será bem simples, falarei apenas um pouco sobre eles, e levando em consideração que parei de ler e colecionar em 2016 quando a Marvel fez seu reboot.
Já fiz os tópicos sobre o universo dos mutantes:
Sentinelas, os maiores inimigos do mutantes
Conhecendo os Mutantes - Morlocks (Parte 01)
Conhecendo os Mutantes - Morlocks (Parte 02)
Conhecendo os Mutantes - Morlocks (Parte 03)
Conhecendo os Mutantes - Morlocks (Parte 04)
Espinho
Nome: Lucia Callasantos
Nome original: Thornn
HQs que aparece:
Capitão América n° 173 (Ed. Abril) (Outubro de 1993)
Fator X n° 2, 3 (Ed. Abril) (Abril de 1997)
Novos X-Men: Novos Mundos (Ed. Panini) (Abril de 2011)
X-Men n° 83, 84, 85 (Ed. Abril) (Setembro de 1995)
X-Men n° 25 (Ed. Panini) (Janeiro de 2004)
X-Men n° 61 (Ed. Panini) (Janeiro de 2007)
Primeira aparição como membro dos Morlocks sob a liderança de Masque. Perdeu seus poderes no Dia M mas sua aparência felina foi restaurada por um processo desconhecido por Romulus.
Poderes:
A mutação felina dava a ela força, velocidade, agilidade, resistência e reflexos intensos, sentidos aguçados como felinos, pele, uma cauda preênsil e presas e garras afiadas nos dedos das mãos e dos pés.
Feral
Nome: Lucia Maria Callasantos
HQs que aparece:
Fator X n° 2 (Ed. Abril)
X-Men n° 73, 74, 78, 79, 80, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 93, 95, 96, 97 (Ed. Abril)
Feral cresceu em um cortiço na cidade de Nova York como Maria Callasantos. Ela tinha uma irmã mais velha, Lucia, que também se revelaria uma mutante, um irmão mais novo, Matteo, e uma irmã mais nova, Carolina. O pai deles espancou a esposa e abandonou a família após o nascimento de Carolina, a mais nova das crianças. Ele acabou sendo encontrado morto por overdose de drogas.
Maria culpou seus dois irmãos mais novos pelo fato de seu pai tê-los abandonado. Carolina mais tarde caiu de uma escada e morreu enquanto Maria estava cuidando dela; não está claro se a morte de Carolina foi um acidente ou se Maria a matou. Mais tarde, Matteo estava perseguindo os pombos de estimação de Maria no telhado do cortiço quando ele supostamente tropeçou na saliência. Ele se segurou na saliência o máximo que pôde, mas logo caiu e morreu. Maria foi uma testemunha e, novamente, não está claro se ela o matou.
A mãe de Maria tinha um namorado chamado Harry Bellinger, que era alcoólatra e viciado em cocaína, o que deixou a Sra. Callasantos viciada em drogas também. As mutações de Lucia começaram a surgir, muito mais lentamente do que as de Maria, e fizeram com que ela começasse a crescer pelos. Quando Lucia tinha dezessete anos, Bellinger tentou estuprá-la, mas Maria, agora com quinze, cujas mutações surgiram muito mais rapidamente, parou Bellinger e o matou. Juntas, Maria e Lucia esconderam o corpo. Sabendo que Maria havia assassinado Bellinger, a Sra. Callasantos matou os pombos de estimação de Maria em vingança. Tomada pelo ódio, Maria então matou sua mãe.
Maria e Lucia foram viver entre a comunidade subterrânea de mutantes conhecida como Morlocks. As duas irmãs passaram a se assemelhar a animais humanoides.
Eventualmente, Feral se juntou à equipe de aventureiros mutantes que se tornou conhecida como X-Force; nenhum de seus companheiros de equipe sabia sobre seu passado. Espinho, por outro lado, se juntou à Irmandade dos Mutantes Malignos que foi organizada por Toad.
Por um tempo, Feral serviu bem na X-Force. Mas então a equipe tentou resgatar o oficial do governo Henry Peter Gyrich da terrorista Frente de Libertação Mutante, liderada por Reignfire. Feral odiava Gyrich, que não era amigo de mutantes, e Reignfire a persuadiu a se juntar à Frente de Libertação Mutante e matar Gyrich. Quando Feral atacou Gyrich, o líder da X-Force Cable atirou nela com uma carga não letal, mas então Reignfire a sequestrou.
Acabou presa e depois livre. Também contraiu o Vírus legado e se curou.
Poderes:
Velocidade sobre-humana: É capaz de correr e se mover a velocidades maiores do que a do melhor atleta humano.
Resistência sobre-humana: Os músculos produzem muito menos toxinas de fadiga durante a atividade física do que os músculos de um humano comum. Ela pode se esforçar na capacidade máxima por várias horas antes que a fadiga a prejudique.
Fator de cura regenerativo: É capaz de curar ferimentos leves a moderados muito mais rápido do que um humano comum. Ferimentos como ossos quebrados podem se curar completamente em poucos dias. Ela é incapaz de regenerar membros ou órgãos perdidos.
Agilidade sobre-humana: A agilidade, o equilíbrio e a coordenação naturais são aprimorados a níveis além dos limites naturais do corpo humano.
Reflexos sobre-humanos: O tempo de reação natural é aprimorado a níveis além dos limites naturais do corpo humano.
Sentidos aguçados sobre-humanos: Possui sentidos aguçados sobre-humanos de visão, olfato e audição comparáveis aos de certos animais. É capaz de ver com maior clareza e a distâncias maiores do que um humano comum. Ela retém essa mesma clareza, mesmo na escuridão quase total. Sua audição é aprimorada de forma semelhante, permitindo que ela ouça sons que humanos comuns não conseguem e ouça a distâncias muito maiores. É capaz de usar seu olfato altamente desenvolvido para rastrear um alvo pelo cheiro. Seu olfato é tão aguçado que ela é capaz de detectar as leves diferenças químicas em diferentes marcas de desodorantes que, supostamente, têm o mesmo cheiro.
Garras e dentes afiados: Possui garras retráteis na ponta de cada dedo. Essas garras são capazes de cortar a maioria dos materiais convencionais, incluindo carne, osso, madeira, pedra e alguns tipos de metais. Ela também tem dentes caninos alongados que pode usar para rasgar carne em situações de combate.
Cauda preênsil: Possui uma cauda longa e preênsil que usa para ajudar a se equilibrar enquanto corre ou durante situações de combate. Ela também é capaz de suportar seu peso com a cauda.
Mikhail Rasputin
HQs que aparece:
X-Men n° 83, 85, 86, 87, 88, 107 (Ed. Abril)
Mikhail Nikolaievitch Rasputin nasceu e foi criado no Ust-Ordynski Collective, uma fazenda coletiva soviética aninhada perto das margens do Lago Baikal, na Sibéria. Crescendo ao lado de seu amado irmão, o gentil artista Piotr Rasputin, os primeiros anos de Mikhail foram moldados pelo ambiente rústico do coletivo. Embarcando em uma trajetória que o distinguiria, Mikhail alistou-se na força aérea russa, onde dedicou vários anos ao serviço leal. Seu compromisso inabalável eventualmente levou a um momento crucial em sua vida quando ele foi recrutado para o prestigioso Programa Espacial Soviético. Como parte dessa ambiciosa aventura, Mikhail se viu lançado ao cosmos em uma missão ousada. Tragicamente, o destino tomou um rumo sombrio durante uma missão em particular quando Mikhail foi inesperadamente atraído para uma fenda dimensional, um fenômeno que alterou o curso de sua existência. Oficialmente declarado falecido, a solenidade da situação foi marcada pela concessão de uma medalha em sua homenagem, com a presença de familiares. A perda teve um impacto profundo em Piotr, o querido irmão de Mikhail, e inadvertidamente desencadeou o surgimento das habilidades mutantes de Piotr. A manifestação desses poderes foi tão extraordinária que chamou a atenção de um funcionário do governo que testemunhou os eventos que se desenrolavam
Quando foi puxado para uma fenda dimensional, onde ele sozinho de toda a sua tripulação sobreviveu. Ele foi acolhido pelos moradores locais, se apaixonou por uma princesa chamada Tra-Mai-A-Zath e se casou com ela. Seu sogro, Avatar, era um tirano, então Mikhail se viu envolvido em conflitos políticos que levaram a uma guerra civil. Durante a luta, a fenda foi aberta, e apenas os poderes de Mikhail puderam fechá-la. Ele o fez, mas a reação matou centenas de seu povo, incluindo sua esposa.
Superado pela dor, Mikhail se exilou no deserto, onde permaneceu até que os X-Men, com seu irmão Colossus, viajaram pela fenda reaberta para tentar selá-la. Eventualmente, a equipe e Mikhail se conectaram eforam capazes de fechar a fenda e retornar à Terra, sem nenhuma perda de vida.
De volta, no entanto, Mikhail achou difícil se ajustar e, eventualmente, enlouqueceu, ouvindo e vendo seus companheiros e entes queridos mortos em sua mente, torturando-o. Ele escapou da Mansão X e fugiu para os túneis Morlock, onde, após uma batalha com os X-Men, ele desmaiou e inundou a casa dos Morlocks. Muitos, incluindo os X-Men, acreditaram que todos eles morreram afogados.
No entanto, Mikhail e o resto não morreram, pois Mikhail usou seu poder para abrir uma nova fenda dimensional para um mundo desagradável chamado Hill. Lá, como o tempo passou mais rápido do que na Terra, Mikhail treinou e organizou a próxima geração de Morlocks na Nação Gene.
No laboratório por ter contraído o Vírus Legado descobriu que fazia parte dos lendários Doze. No entanto, assim que foi liberado para deixar o laboratório médico, ele foi capturado pelo Cavaleiro Morte e levado para Apocalipse. Ele não parecia mais estar infectado com o Vírus Legado, mas exatamente como isso aconteceu é desconhecido. Na batalha final com Apocalipse, Mikhail abriu outra fenda dimensional (algo que ele não deveria mais ser capaz de fazer) e levou os três Cavaleiros restantes com ele para uma dimensão desconhecida.
Poderes:
Deformação Espacial: Ele tem a habilidade de manipular matéria subatômica e deformar energia alterando seus comprimentos de onda em um grau desconhecido. Ele usou essas energias para se teletransportar pelo espaço, mas com risco considerável. Ele também é capaz de disparar rajadas de energia e afetar os poderes baseados em energia de outra pessoa, como tornar o Homem de Gelo totalmente sólido.
Skids
Nome: Sally Blevins
HQs que aparece:
X-Men n.º 30 ao 39, 52, 53, 55, 60, 62, 74
Hulk n.º 93, 105
Wolverine n.º 02, 03, 04, 05, 06, 11, 46, 47, 48
O poder do campo de força mutante de Sally Blevins se manifestou quando seu pai atacou sua mãe por deixar Sally usar seu colar de pérolas. Seu pai deu um tapa na mãe e ela bateu a cabeça em uma mesa. Antes de morrer, a mãe de Sally disse para ela fugir, para que seu pai nunca mais pudesse machucá-la.
Sally acabou vivendo com os Morlocks. Ela adotou o nome Skids. Era normal que os Morlocks tivessem seus rostos horrivelmente alterados por Masque em desafio às normas humanas, no entanto, o campo de força de Skids tornou essa alteração impossível em seu caso.
Desde então passou por diversas equipes.
Poderes
Campo de Força Sem Atrito: Tem um campo de proteção pessoal que fornece proteção quase total contra todos os ataques. Seu campo de força tem propriedades únicas sem atrito que tornam impossível para qualquer um segurá-la. Portanto, Skids não pode ser agarrada ou enredada e pode se mover em velocidades moderadas "patinando" em seu campo de força pelo chão. O campo de energia dispersa energia cinética de impactos, como grandes quedas, bem como de projeções de energia, como armas de raio. Se Skids se concentrar, ela pode estender seu campo de força para proteger outros em sua área imediata.
Saltador
Não possui imagem
Nome original: Bouncer (Morlock)
HQs que aparece:
X-Men n° 63 (Ed. Abril) (Janeiro de 1994)
Foi um dos Morlocks que atacou Jean Grey enquanto ela visitava os restos da Escola Xavier.
Poderes:
- Teletransporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário