------------------------------
CONTÉM SPOILERS
------------------------------
Seguindo a linha da franquia Godzilla, (claro é um filme a parte, mas pode ser considerado dentro do universo), tem a temática batalha de monstros gigantes e conscientização.
No primeiro filme, era em terra (desmatamento, exploração de minérios, erosão, etc.). Aqui é o mar. Esgoto, poluição, lixo, material radiativo, etc...
Não é nenhum filme magnânimo, mas eu gostei bastante dele. Um pouco maçante até chegar no clímax, mas ele nos da elementos interessantes. Legais, na verdade, para simplesmente assistirmos por diversão e curtir.
Dagahra, o monstro da vez é uma criatura adormecida. Ele foi criado por uma civilização antiga justamente para combater a poluição e deixar tudo limpo. Daí com a alta poluição nos dias atuais ele acabou despertando.
E fora de controle!
Aí começa toda a trama. Para variar sempre há crianças ou alguns adultos da vez envolvidos. Dificilmente autoridades.
Surge um templo antigo, bem protegido, que precisa ser explorado.
Mothra não consegue vencer Dagahra e acaba evoluindo. Outras formas e poderes.
Desde o início da franquia de monstros / Godzilla, nos anos 50, já houveram diversas Mothras. Mas essa é de longe a mais poderosa. Digna de título de protetora da Terra. Capaz de enfrentar até mesmo o Rei dos Monstros, se assim quiser.
Toda essa evolução e batalha são no final e foi dinâmico. Prende sua atenção. O problema é que para chegar até aí temos que passar por partes maçantes, como por exemplo, a Mothra debilitada em cima do templo enquanto os adultos bandidos dentro do templo caçam as crianças...
Não são coisas ruins, tudo faz parte do contexto, mostra que eles corruptos iriam causar a desgraça para eles mesmo, enquanto crianças puras conseguiram o que precisava. Afinal era uma espécie de “templo mágico”.
O problema foi que quando assistimos um filme de monstros, queremos sim ver uma boa história, mas mais especificamente queremos ver batalhas de monstros. Essas outras narrativas precisam ter, mas em menor duração.
O filme não me arrependo de ter assistido. Não foi ruim. E tem as mensagens dentro dele.
- Poluição e proteção
- Adultos gananciosos e/ou corruptos, causam a própria desgraça.
- As crianças são o futuro.
- Necessárias medidas urgentes.
- Evoluir e mudar é necessário, principalmente em pensamento e atitude
Nenhum comentário:
Postar um comentário