Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Filme – O Renascimento de Mothra 3 (1998)

------------------------------

CONTÉM SPOILERS

------------------------------

Já aviso que esse é um filme que não gostei porque ele tem viagem no tempo e eu odeio qualquer coisa que tenha essa temática.

Porém, isso é um gosto pessoal e não é válido para a análise. A análise em si é sobre o filme, imparcialmente.

A viagem no tempo aqui é joga sem pé nem cabeça. Simplesmente para tentar dar uma diversificada na trilogia. É o único motivo que consigo imaginar.

Porque não faz sentido. Querer utilizar esse recurso sem pensar na repercussão que poderia ter na história. Simplesmente utilizado de forma banal. E adivinha só, não serviu para nada, voltou ao passado, mudou a história, depois tudo ficou como antes. Ou seja, foi só encheção de linguiça.

Mas vamos lá, é um filme para fechar a trilogia e provavelmente queriam encerrar com chave de ouro, trazendo um monstro poderoso de volta, o King Ghidorah.

E ele faz jus ao título de forte. Da muito trabalho ao Godzilla e agora a Mothra Leo.

Só que... Quiseram colocar tanta coisa que ficou uma salada...

Tem a viagem no tempo. Tem as três irmãs, com suas questões. Tem um núcleo familiar, ou seja, mais humanos e crianças.

Não tem temática ambiental, a mensagem aqui poderia ser sobre núcleo familiar. Primeiro porque as três irmãs resolvem algumas questões. Segundo porque a família principal humana tem a questão do menino que não vai a escola e no decorrer do filme ele desenvolve coragem para as coisas, união de buscar os irmãos, os pais também vão atrás. Então podemos ver tudo isso de fraternidade, apoio familiar, coragem, superação.

E temos King Ghidora fazendo uma redoma onde sequestra crianças, simplesmente sem explicação nenhuma. Seria alimento? Mas apenas crianças? Não faz o menor sentido, está lá só para forçar roteiro.

E o que me incomodou também foi todos viram a redoma e sabiam que as crianças estavam lá. Mas não foi exército, policia, nem nada. Apenas o casal comum, principal. Outra coisa sem nexo.

A batalha de monstros foi legal. Deu dó da Mothra, King realmente faz jus ao monstro que é. Mas só isso não salvou o filme.

Da trilogia esse foi o pior pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário