------------------------------
CONTÉM SPOILERS
------------------------------
Claro foi feito anos 90 e naquela época não tinha tanto critério assim, mas no geral a série é boa. O estilo dos episódios costuma serem parecidos, mas todo episódio tem luta, então te mantém entretido.
A série nos faz refletir sobre qual decisão tomar. Mais especificamente não existe a certa, ou não existe a "sem sacrifício". Kung Lao em sua bondade e honra não matou Shang Tsung.
Aí por conta disso Shang ficou tramando contra Kung Lao, e causou as mortes do seu amigo, sua noiva e entre outros.
Ai vem a questão, essas mortes são culpa de Kung Lao ou não? Ele tinha a chance de impedir, se tivesse matado Shang Tsung.
Ele não o fez, isso faz dele honrado? Ou covarde, por ter medo de fazer mesmo que o criticassem?
Algumas coisas podiam ser melhores, Kung Lao usa uniforme do jogo apenas no primeiro episódio, depois tempo todo com a mesma roupa de camponês. Se usasse seu uniforme algumas vezes seria bem melhor.
As lutas são boas, boa coreografia, mas falta sangue para ser mais real. Lutam com golpes que os arremessam para longe, atravessando portas, quebrando mesas, etc, e nem uma gota de sangue.
Também tem muito personagem aleatório, isso estraga. Siro e Taja são uns. Muito aleatório tem tanta importância ou mais do que alguns personagens do próprio jogo.
E o Kung Lao? Ele é o maior guerreiro da Terra, vencedor do Mortal Kombat. E no começo tratam assim, ele só enfrenta iguais, ou seja, outros personagens do jogo. Depois diminuem ele, ele passa a ser igual a qualquer lutador de artes marciais, sofrendo para ganhar de até lutador bucha que nem o nome é falado.
Um exemplo, ele perdeu das escravas do Quan Chi e no mesmo episódio ganhou do Quan Chi, não tem lógica.
A série trata do Kung Lao original, o antecessor do Liu Kang e Kung Lao do jogo. Por isso entendo tanta coisa diferente e dispersa. Mas muitas coisas ficaram lá jogadas.
Reiko, Rain, Dragão negro, Sub Zero, Noob Saibot, entre outros.
Personagens criados para fazerem analogia a personagens do jogo:
- Qali = Tanya
- Tomas = Jhonny Cage
- Mestre Cho = Liu Kang
Bom, essa parte são detalhes.
A série em si é legal, ela faz jus ao jogo, que é ter luta. mas, como coisas daquela época fica muita coisa distorcida.
Nós temos ali visual apelativo. Temos lutas sem sangue. O cenário e lugares não sabemos onde fica. Nem em que ano se passa tudo aquilo.
São coisas jogadas ali.
E porque é importante? Porque o final é meio doido e é mais uma coisa sem explicação. Do nada Shao Kahn descobriu quem são todos seus inimigos e mandou matá-los. Engana Rayden, Mata Kung Lao e etc e vence.
Ou seja Shao Kahn vence, invade a Terra, quebra as regras, e ninguém na Terra consegue vencer aqueles sacerdotes. É tipo assim FIM.
Por isso que é importante saber e é um final meio sem noção...

Nenhum comentário:
Postar um comentário