------------------------------
CONTÉM SPOILERS
------------------------------
Torci o nariz para o filme. Fui já com pré-conceito achando que seria uma perda de tempo de tão ruim. E olha só, eu curti do início ao fim.
É uma continuação direta da série dos anos 90. E não economizaram em humor e referências. Fazendo a gente ter doses e doses de nostalgia e também brincar procurando elas.
Também conseguiram mesclar mais de um estilo de animação com atores reais. Sem estragar nada.
Vale ressaltar também que há bastante sarcasmos e ironias em debochar de si mesmos. E o filme é isso também, é a Disney debochando dela mesma.
Não deixa de ser uma aventura de investigação, reunindo os dois amigos esquilos. Com roteiro bem amarrado e coeso. A história flui.
E no decorrer da história, em meio a piadas e risadas há as críticas. Há ao abandono dos personagens. Pirataria. A mudança de animação para sobreviver. O vale da estranhesa (como coisas podem dar errado).
Mas também mostra que diversas obras, com animações diferentes, podem coexistir. Se não na mesma obra, na mesma galeria ou época. Tem espaço para todos. E é válido a evolução, mas também o clássico não fica atrás.
É um filme família. Prende atenção de adultos e crianças. Justamente pelo teor investigativo. E claro, o restante também ajuda a te prender.
É aquele filme “bobo” para assistir. Mostrando que as coisas podem ser apenas diversão. É aquele filme que você descansa, relaxa, de tão leve e divertido. Que você brinca de apontar o dedo nas referências. Que você lembra da infância. Que hoje você assiste com seu filho, mesclando as duas épocas. Conectando famílias.
É Tico e Teco. Diversão, piadas. É comédia simplesmente pelo prazer de fazer comédia. De rir de si mesmo. De fazer o expectador rir.

Nenhum comentário:
Postar um comentário