Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Análise - Filme: Injustiça

------------------------------

CONTÉM SPOILERS

------------------------------

Uma bosta.

Injustiça nos gibis tem vários arcos. A batalha dura em média 5 anos. E pegaram tudo isso, picotaram, mastigaram e jogaram aí.

Claro que Injustiça tem mortes e violência, mas o mais legal disso tudo é que a série te da duas visões para você debater.

E foi assim no começo desse filme. Começa com tons de cinza, isto é, você se questiona se o Super Homem está certo ou se o Batman está certo.

Mas depois joga tudo fora e de forma corrida ficam mudando o Super Homem do branco para o preto e do preto para o branco. Acabou tons de cinza. Toda aquela discussão, ideologias e debates acabou tudo. Claramente tem um vilão que precisa ser detido e pronto.

Nas HQs cada morte tem significado e molda os sobreviventes. É uma história, uma guerra, com baixas, dor, sofrimento, questionamentos, mudanças de opiniões. Aqui é nada. Aqui é igual a cabeça de quem fez esse filme, vazio.

Não desenvolvem os personagens. Colocam personagens só para preencher o quadro ou morrerem aleatoriamente e pronto.

Não souberam trabalhar. Deram uma saída fácil e rápida só para seguir o roteiro.

O Flash morre e ta beleza, ninguém comenta nada, não afeta ninguém. O Arqueiro Verde morre, bora lá.

Aí do nada colocam a Caçadora que tanto faz, o Gavião Negro que tanto faz. Aparecem só por aparecerem.

Vamos inventar desculpas esfarrapadas e tirar de cena Aquaman, Shazam, a Tropa dos Lanternas... Dane-se, não sabemos trabalhar com personagens então tira tudo.

A Mulher Maravilha parece aqueles diabinhos no ombro. Ora é um diabinho aconselhando, ora é um anjinho aconselhando.

Um dos personagens que preferiram dar ênfase foi a Alerquina e ela não serve pra nada na história. Nada. Só por causa da popularidade dela de filmes, de mostrar a bunda, etc. Só por causa disso, porque ela não serve pra nada. Sabem o que é uma batata? É o que a Alerquina é na história.

Toda a trama que a história carrega, de tons de cinza para nós. De pensar, de ponderar. Jogado fora. Todas as questões filosóficas e morais de heróis, vilões e pessoas comuns. Jogadas fora.

Lançam na mídia o vídeo do Super Homem matando diversos jovens e fica por isso mesmo. Não teve repercussão, protesto, nada. Simplesmente quiseram jogar isso no meio da história e pronto.

Até mesmo a animação que deveria ser ótima, por ser um desenho, deixa a desejar as vezes. A fortaleza da solidão parece uma geladeira, só tem gelo lá. Preguiça de desenhar? Até live actions que é mais difícil, fazem melhor.

Enfim, é uma bosta.

Foi uma injustiça o que fizeram com Injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário