------------------------------
CONTÉM SPOILERS
------------------------------
Nunca gostei de Família Addams, não importando a mídia. Mas confesso que a série me fisgou.
Eu gosto do Tim Burton, por isso resolvi dar uma chance. E foi legal do começo ao fim.
É uma série adolescente. Em uma escola, passando pela puberdade. Sendo aluna nova, se sentindo excluída até mesmo entre os excluídos, e fazendo amizade aos poucos. Interesse amoroso. Rivalidade entre mãe e filha, conflito de gerações. Entre outras coisas.
Nós temos aqui um terror leve e um gênero investigativo muito bom. O terror, por se tratar da família Addams, fica alterando entre algo comum e esquisito. E não podemos esquecer do tom de humor.
A protagonista não gosta de tecnologia, proposital, talvez. Para assim ter elementos antigos, antes do celular. Fazendo assim muitos adultos terem nostalgia.
Com o passar da série os personagens vão ganhando camadas e evoluindo. Mistérios na escola, assassinatos misteriosos, tudo isso vai criando a narrativa necessária de evolução mútua.
Wandinha sem perceber entrou na escola isolada e sem interesse em nada e em ninguém. Passou a se preocupar com seus amigos e até a gostar de alguém.
Você vê claramente o contraste com sua colega de quarto. E mesmo mudando muito ela não perde sua origem, sua essência.
Lembrando que a série não tem interesse em ser mirabolante. É a família Addams, criada a sei lá quantas décadas, em tiras. Ou seja é para entreter.
A série é para ser assistida e relaxar. Entreter e curtir. Podemos até dizer que é uma série família.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário