Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Série - Wandinha (2ª Temporada)

------------------------------

CONTÉM SPOILERS

------------------------------

Mantendo o estilo da primeira temporada, aqui parece que se perderam um pouco.

Aquele humor sádico e irônico da primeira temporada perde fôlego.

Na escola acrescentam toda sua família. E é aí que está o problema. Ok, com a família lá há as questões familiares a serem resolvidas. E isso da mais camadas.

O problema aqui é o seguinte ou a série ´w Wandinha, com foco na personagem ou a série é Família Addams, dando foco em todos. E se perdem nisso.

A Wandinha perde espaço e acaba se tornando comum. Toda aquela estranhesa, que era misteriosa e divertida, perde espaço aqui. Já a família participando não faz nada.

Momentos de busca pelo filho, de investigação, de perigo, eles parecem não se importar. A Wandinha sai no resgate do irmão sozinha e os pais simplesmente sabendo não aparecem.

Nessas coisas que se perderam, não souberam separar, ou juntar.

Por outro lado, juntar a família toda teve seu lado positivo, que foi nos apresentar algumas origens e acontecimentos sobre os personagens.

Existe algumas coisas “deus ex machina” só para a história andar e seguirem a série. Um zumbi preso no sanatório? Por favor né, não faz sentido.

Ainda mais sabendo que é um zumbi, que tem departamento de policia e a escola dos excluídos onde saberiam bem como prendê-lo e cuidar.

E a Wandinha que é a faz tudo, ou seja, investida, corre atras, pensa, ousa, resolve, etc, enquanto os outros “somem” também é a que “não serve para nada”.

Porque? Bom, ela é enfeitiçada, perde duelo, quase morre para ex namorado, não tem um confronto, um duelo, uma luta. Parece uma simples.

Sendo que na temporada anterior ela era muito boa em diversas coisas. Parece que regrediu aqui, só para também dar andamento na trama.

É fato que essa temporada saiu um pouco do infanto-juvenil com todo aquele roteiro de escola de adolescentes, amores, etc e focou mais no núcleo familiar e no desenvolvimento da Wandinha. Onde ela arrogante, achando que não precisa de ninguém, muda bastante.

Ela entende que precisa de companheiros. Que nem tudo consegue resolver sozinha. Recupera seu dom. E cria sentimentos, fazendo promessas, buscando sua amiga, não matando o namorado, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário