Pesquisar este blog

domingo, 11 de janeiro de 2026

Filme - Godzilla Contra Mechagodzilla (2002)

------------------------------

CONTÉM SPOILERS

------------------------------

"Outra vez café?" Digo, digo, outra vez contra Mechagodzilla?

Sim sim, pela quarta vez. mas aqui é um pouco diferente, a criação dele é diferente e interessante.

Seguindo a linha de raciocínio da Era Millenium esse é mais um filme que descarta os anteriores. Só que aqui começaram a pensar diferente e começou a ter uma continuação.

Esse filme se baseia bastante no primeiro de 1954, mas também mantém sua cronologia de eras, de maneira sutil.

Esse Mecha é chamado de Kiryu, provavelmente para distinguir de suas versões passadas, já que é um reboot. Ele é criado a partir dos ossos do primeiro Godzilla. utilizaram as células do sistema nervoso para criar um sistema mais eficiente, só que houve um problema, quando o Mecha ouviu o rugido do atual Godzilla, ele se descontrolou e os sistemas pararam de responder, agindo assim igual ao primeiro Godzilla, destruindo tudo.

Um conceito interessante, onde poderia mostrar a força de vontade do Godzilla ou até então um paralelo e uma mensagem sobre vida e morte, sobre tentar controlar isso. Mas isso foi apenas dessa vez e logo corrigiram. Provavelmente um assunto forçado para inserir a trama humana.

E a trama humana ok, é boa. Uma oficial solitária, que ainda carrega a culpa de diversas mortes dos seu batalhão, por um erro seu, encontra uma menina que perdeu a mãe e uma acaba se encontrando na outra. Essa oficial também passa a tratar Kiryu como se fosse amigo, após ele ter se rebelado.

O filme em si não tem muito o que falar sobre mensagem. Por ele ser o primeiro da continuação, muita coisa será abordada no próximo.

Mas ele cumpre o papel, é um filme bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário