------------------------------
CONTÉM SPOILERS
------------------------------
"Uma série sem identidade!" Calma, está entre aspas porque vou explicar.
A Marvel resolveu incorporar o universo Netflix portanto essa série é uma quarta temporada do Demolidor, mesmo que tentem negar.
Eles não sabem para que lado irem, e tentam os dois lados. Há momentos que a série puxa para o lado Netflix, mas há momentos que a série puxa para o lado Marvel Disney e isso bagunça a narrativa.
Há diversos personagens mal aproveitados. Tigre Branco. Mercenário. Karen. Entre outros.
O Mercenário você nem lembra que existe, só vai lembrar novamente no fim.
O Justiceiro, pelo amor heim, ele sendo capturado no final daquela maneira? Parecia um brigão de rua, amador, daquele jeito.
A história em si se passa em Nova York e é uma guerra contra os vigilantes. Outro ponto falho, porque se é isso onde estão os demais vigilantes como Homem Aranha, Luka Cage, entre outros?
E no final, que o Demolidor diz para formar um exército contra o Rei do Crime, composto por meia dúzia de pessoas. Entre jornalista, barman, dois policiais...
Esse exército, e essa caça aos vigilantes, cade eles se unindo? Menção a eles, pelo menos, já que o Demolidor apareceu na série da Mulher Hulk, Ecco, entre outras.
A série em si é aquilo de querer viver normal (como pessoa comum e confiar no sistema), entre vestir o uniforme novamente. Essa evolução ok, foi evolução mesmo, dele entender que o sistema é corrupto, de que o sistema nem sempre é justo ou resolve tudo.
A série em si também trata de máscaras. Os dois principais (Demolidor e Rei do Crime) "usam" máscaras para a sociedade.
Fisk usa a máscara de bom cidadão e prefeito preocupado, quando na realidade é criminoso, cruel e tem outros planos.
O Demolidor usa a máscara de homem comum, cego, advogado. Quando seu alter ego clama por ser libertado e é quando ele veste o uniforme que ele se sente livre novamente, inteiro.
Então basicamente o tema central da série foram máscaras. Ambos usando máscaras, escondendo quem realmente são e a caça aos vigilantes.
Talvez seja por isso que a série seja "sem identidade" porque da mesma forma que o tema central ela pode estar usando uma máscara que as vezes a tira, por isso essa mudança em estilos de episódios sendo as vezes Netflix e as vezes Disney.

Nenhum comentário:
Postar um comentário