Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Filme - Godzilla Vs Megaguirus (2000)

------------------------------

CONTÉM SPOILERS

------------------------------

Esse filme é meio difícil. É mais um da era Millenium. Acontece que o filme anterior desconsiderou muita coisa das era passadas, e esse filme mantém desconsiderados várias coisas, inclusive parece desconsiderar o filme passado. Japonês é meio doido.

O que manteve presente nos dois filmes da era Millenium é que Godzilla é tratado como monstro e precisa ser eliminado. Só que no anterior tinha os dois jeitos de pensar, nesse aqui não. Apenas matar e pronto.

Pois bem, aqui Godzilla aparece atrás de energias, por conta disso o Japão se modifica todo. Ele muda sua forma de energia, daí Godzilla não ataca mais.

Ok, legal. Mas espera aí, já começa a falha. Japão, muda, restante do mundo não. Se Godzilla não vai ao Japão iria em outro país.

Daí reúnem cientistas e desenvolvem uma arma de buraco negro, para despachar Godzilla. A arma abre um buraco e o que acontece? Vem uma criatura de lá, era óbvio.

Aí começam as coisas que talvez seja a mensagem do filme. A principal quer vingança, por causa do seu companheiro de equipe morto pelo Godzilla. Os cientistas mal fazem testes e já querem usar a arma. O governo, mostra-se corrupto, e quer Godzilla morto.

Talvez todo esse ódio, ou esse querer sem ponderar, tenha os tornado cegos. Passaram a ignorar os testes e as possíveis conseqüências dessa nova arma.

Viram que a criatura que saiu de lá era mais mortífera do que Godzilla e que Godzilla estava combatendo ela. Mas simplesmente deixaram ela em segundo plano, focando em destruir Godzilla.

Isso nos mostra que criações / invenções podem ser usadas para o bem ou para o mal.

Também mostra que se atuar com vingança, raiva, ou qualquer sentimento ruim.Aliás, qualquer sentimento. Pode nublar suas decisões. Aí a solução pode acabar se tornando pior que o problema.

Uma outra coisa que me faz questionar como erro é essa tecnologia nesse filme. Esse que é o filme mais tecnológico, é o que menos tem tecnologia.

Nos filmes anteriores desenvolveram armas, redes, mísseis, mechas, tudo para deter Godzilla. Nesse filme fizeram uma baita tecnologia dessa e nunca inventaram uma única arma para atacarem Godzilla.

Ah e o vilão começa como Meganulon e vai evoluindo. Esse monstro já apareceu no filme de Rodan de 1956. Os Japas acharam que ninguém fosse lembrar é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário