Valquírias
Elas eram divindades menores, servas de Odin. Eram mulheres jovens, louras de olhos azuis, belas, que tinham como montaria cavalos alados e portavam elmos e lanças.
Sua principal missão era sobrevoar os campos de batalha e escolher os mais bravos dos guerreiros recem-abatidos, para que entrassem em Valhala (local onde os guerreiros eram recebidos após terem morrido com honra em batalha)
Esses escolhidos, eram conhecidos como Einherjar (Os guerreiros de Odin), eles teriam que lutar todos os dias e festejar todas as noites, em preparação para o Ragnarok (a batalha que levará ao fim do mundo ou armagedon).
Também eram mensageiras de Odin, elas cavalgavam nos céus com armaduras brilhantes e as mesmas faiscavam, causando o fenômeno da Aurora Boreal
Relação com CDZ
Hilda de Polaris
Ela é a representande de Odin na Terra (sua posição se equivale a do Grande Mestre no santuário de Athena). Amante da Paz, ela vive no Palácio Valhala em Asgard, um lugar que fica em meio as montanhas gélidas no norte da Europa.
Sua principal missão é rezar a Odin, para que o mesmo proteja seu povo e para que o gelo não derreta, causando inundação no mundo todo.
Sua vestimenta era semelhante a das Valquírias, bem como seu elmo e sua lança.
Hilda foi criada com base na Valquíria Brunhilda que era apaixonada por Siegfried.
Curiosidade: As Valquírias também se transformavam em cisnes, nessa forma eram mais conhecidas como Donzelas-Cisne.
O cavaleiro de Cisne é do país do gelo, usa golpes como Execução Aurora e Trovão Aurora e seu elmo é semelhante ao de uma Valquíria.
Além do cisne, Camus usa a Execução Aurora e Isaak usa o Aurora Boreal, e eles também são guerreiros do país do gelo.
O Cisne também foi o primeiro cavaleiro a ter contato com eles.
Siegfried
Siegfried é filho póstumo de Sigmund com Hiordis (sua segunda esposa). Seu pai foi morto em batalha por Odin e a espada que ele empunhava também foi destruída, pelo próprio Odin, mas ao morrer, Sigmund deixa fragmentos de sua espada a sua esposa, para entregar ao seu filho que ainda estava por nascer.
Mais tarde, sua mãe se casa com o rei Alf. Mais pra frente, Siegfried se encontra com Regin, que possui como irmãos Ótr e Fafnir e seu pai era Hreidmar. Regin questiona o fato de Siegfried não possuir um cavalo próprio, Siegfrield então obtém Grani (descendente de Sleipnir (a lendária montaria mágica de Odin, que possui oito patas e é o ser mais rápido entre os planos))
Certo dia, Aesir (clã de deuses que residem em Asgard), avistam Ótr com um peixe e o confunde com uma Lontra (animal mamífero) e Loki o mata. O pai e os dois irmãos percebem o ocorrido e exigem que Aesir preencha o cadáver com ouro e encubra a pele com tesouro fino como compensação pelo assassinato.
Loki capturou Andvari (um anão que possui um anel mágico, cujo o mesmo ajudava a atrair outros metais e encontrar mais ouro). Depois de ter conseguido todo o ouro necessário, Ótr foi preenchido e coberto conforme o combinado, mas Fafnir mata Hreidmar e rouba o ouro para si.
Tendo conhecimento destes fatos, Regin que também é um hábil ferreiro, faz uma espada para Siegfried, que a testa em uma bigorna, porém a espada é quebrada. Regin faz outra espada que também é quebrada diante da bigorna. Por fim, ele fabrica uma terceira espada a partir dos fragmentos da espada deixada por Sigmund, o resultado é a famosa espada Gram (Balmung), que consegue partir a bigorna ao meio.
Em posse da espada, Siegfried aceita a missão de matar Fafnir (que se transforma em dragão), mesmo nessa forma, Fafnir cai diante de Siegfried e sua espada. Siegfried então, se banha com o sangue do dragão e consegue obter invulnerabilidade, exceto em um dos ombros, que foi coberto por uma folha. Também bebe um pouco do sangue do dragão, ganhando a habilidade de entender a língua dos pássaros.
Os pássaros alertam a Siegfried para matar Regin que tramava contra si. Siegfried cumpre o que lhe foi dito pelos pássaros e acaba consumindo o coração de Fafnir que estava com Regin, ganhando assim o dom da sabedoria.
Siegfried então encontra Brunhilda, que se apaixonam.
Siegfried acaba encontrando Gjúki, que era casado com Grimhild e que tinha três filhos (Gunnar, Hogni e Guttorm) e uma filha (Gudrun).
Grimhild preparou uma poção mágica, para forçar Siegfried a esquecer Brunhilda e se casar com Gudrun. Posteriormente, Gunnar queria se casar com Brunhilda, só que ela havia se cercado com fogo, e prometeu a si mesma que só ia se casar com quem pudesse transpo-lo.
O único que era capaz disso, era Grani. Grani e Siegfried transpassam o fogo e ganham Brunhilda para Gunnar.
Brunhilda começa a questionar Gudrun por ter um marido melhor, e Gudrun acaba explicando a ela, tudo o que havia acontecido.
Por ter sido enganada, Brunhilda planeja uma vingança. Ela começa a não falar mais com ninguém e Siegfried é enviado por Gunnar para averiguar o que estava errado, e é acusado por ela, de tomar liberdades com ela mesma.
Por tal acusação, Gunnar e Hogni planejam assassinar Siegfried e encatam Guttorm para cumprir a tarefa. Guttorm acaba matando Siegfried na cama, com uma lança atingida em seu ponto fraco (onde havia caído a folha).
Brunhilda, sabendo que seu amado havia sido enfeitiçado para esquece-la e que havia sido morto, ela trama a própria morte.
Relação com CDZ
No anime, Siegfried usa o golpe Espada de Odin, esse título é o mesmo do que se fosse Espada Balmung, pois ela é a espada de Odin. Só foi trocado o nome para não haver confusão, ele usar o golpe Espada Balmung e os cavaleiros ficarem dizendo pra reunirem as safiras e conseguirem a Espada Balmung.
Outra coisa, na mitologia Siegfried teve sua espada Balmung feita de pedaços, no anime, seu golpe Espada de Odin, também ataca o adversário com fragmentos.
Siegfried (herói da lenda) pode ser invulnerável / imortal, por causa do sangue do dragão, mas o Siegfried (guerreiro deus) não é ele, é apenas um descendente, e como tal, ele posui apenas o DNA / tipo sanguíneo que o herói da lenda. O sangue do dragão que cubriu o corpo do herói lendário, não fazia parte do DNA / tipo sanguíneo, portanto aquele diferencial de invulnerabilidade foi apenas em uma geração.
Por mais que Siegfried tenha sido forte no anime, ele é assim por mérito próprio, por ter um corpo forte / resistente, por trajar uma armadura, tanto que ele sente os Meteóros de Pégaso pelas costas, mas não sofre danos.
Hilda atacou Seiya com um raio, cujo o mesmo foi bloqueado pela mão do Siegfried, o raio foi tão forte que transpassou um pouco sua mão, mais um motivo que mostra que Siegfried não é invulnerável e pode ser morto por um ataque forte, mesmo não sendo atingido no coração.
Um ponto que mostra que uma geração não é idêntica a outra: Shiryu utiliza o Cólera do Dragão e o mesmo possui falha, Dohko utiliza o mesmo golpe, e não possui falha nenhuma.
Vejam se é muita coincidência ou se pensaram pra fazer:
Siegfried e Shiryu, os 2 cavaleiros relacionados a dragão, possuem o mesmo ponto fraco e os 2 que conheciam a lenda se enfrentando.
Odin
Era o maior deus dos Vikings e governante de Asgard. Possuidor da Lança Gungnir, cuja a mesma nunca erra o alvo e no cabo havia Runas que ditavam a preservação da lei. Também possuía o cavalo Sleipnir. Também era conhecido como o deus da sabedoria.
Ele atirou um de seus olhos no poço de Mimir (o mais sábio dos deuses), em troca de um gole de sabedoria. Acabou se enforcando na árvore cósmica Yggdrasil para conseguir as runas e foi revivido em seguida, por magia.
Possuía dois corvos Hugin (pensamento) e Munin (memória), que vigiavam o mundo e lhe informava sobre tudo.
Devido ao seu gosto pela batalha, acabou se tornando proeminente no panteão.
Em sua grande fortaleza (Valhala), reunia os mortos em batalhas para serem preservados e ajudarem na batalha final contra o Ragnarok.
Apesar de possuir diversas amantes e concubinas, sua esposa é Frigga (deusa mãe, da fertilidade, do amor e da união).
Na batalha do Ragnarok, Odin, seria assassinado por Fenrir (o lobo gerado por Loki).
Relação com CDZ
No anime, Aquele que veste a armadura do lobo também se chama Fenrir.
No OVA, depois que sua estátua caiu, nasceu Yggdrasil.
Ainda no OVA,o outro guerreiro que usava a vestimenta de lobo se chamava Loki, e um de seus golpes era Tempestade de Odin. Talvez se chamasse assim pois o lobo causaria a morte de Odin e conseqüentemente o Ragnarok, seria uma grande batalha que devastaria tudo, meio parecido com uma tempestade.
Relação com CDZ - Geral
Além de tudo isso de cada um, de um modo geral na história nós temos:
Nós vemos aí que tem o anel mágico na história. Portanto representando o anel de Nibelungo.
A história também gira em torno de feitiço e manipulação. Mesmo efeito que o anel causou na Hilda.
E traições nós temos Alberich.

)%202.jpg)

%209.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário