Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Shun, um personagem preso

Existem muitas curiosidades e referências ao Shun de Andrômeda e a todos os outros, portanto essa é apenas uma delas.

Desde os anos 90 sabe-se que Shun seria o sucessor do cavaleiro de Virgem, ficávamos na rua falando disso e tal. Agora, após a virada do milênio, com o lançamento do Next Dimension, isso foi oficializado.

Então primeiramente vamos entender os cavaleiros de Virgem. Todos os três apresentados até agora também são personagens "presos", bem talvez a apalavra correta não seja preso e sim privado (levando em consideração que quem está preso automaticamente está privado da liberdade)

Asmita nasceu privado da visão, Shaka se priva da visão e Shijima se priva do paladar

Já Shun ele não se priva de sentido algum, pelo menos não ainda, ele se priva de sua “força”.

Shun é praticamente o único personagem preso ao seu destino, e preso a sua representação, Andrômeda. Ele sempre fica querendo se sacrificar.

Também é preso aos seus sentimentos, seu idealismo, por mais que aconteçam coisas, ele não quer machucar e muito menos matar ninguém.

A armadura do Shun possui correntes, símbolo de prisão. Suas correntes emitem alta eletricidade, talvez uma analogia também a prisão, cadeira elétrica.

Ele fica acorrentado, preso, não usa todo seu poder. Para isso ele precisa se livrar delas.

Vemos que as únicas vezes que ele usou seu poder em nível elevado foi quando estava sem elas (Albion, Afrodite, Mime, Shido, Sorento e Thanatos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário